Cowboy Junkies

Em 1988 o grupo canadense Cowboy Junkies lançou o álbum The Trinity Session, um dos meus discos preferidos. Eu o conheci em vinil e mais tarde encontrei o Cd para comprar. O trabalho é maravilhoso, o som é incrível e a voz da Margo Timmins é tocante.

À época eu já tinha adorado o álbum. É um desses discos que, embora você tenha uma montanha de Cds ou de vinis em casa, sempre volta a ouvi-lo, e da mesma forma respeitosa e cerimoniosa, como se fosse sempre a primeira vez.
No ano de 2007, o Cowboy Junkies reuniu-se novamente - agora com alguns convidados - na mesma igreja onde gravara o álbum original, e o regravou sob o título de The Trinity Session Revisited. Pode parecer incrível, mas o segundo álbum é tão maravilhoso quanto o primeiro. As músicas são as mesmas, mas as interpretações e alguns arranjos diferem um pouco. É simplesmente maravilhoso, e certamente se figura como mais um álbum a ser ouvido centenas de vezes, incansavelmente, incessavelmente, amorosamente, religiosamente, respeitosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas