Santa sujeira, Batman!

Esta seria certamente a frase que Robin falaria ao Batman ao entrar no teatro do Centro Municipal de Cultura da nossa cidade. E não é culpa da administração do CMC e dos seus funcionários, muito pelo contrário. É culpa do usuário!!!


No último sábado aconteceu um evento - que nem me interessa saber qual foi - no teatro, e o público que participou dele deixou o lugar como um verdadeiro chiqueiro: papéis de bala, embalagens plásticas, garrafas de água e até mesmo pirulitos estavam espalhados pelo chão, no espaço que eles certamente encontraram limpinho quando chegaram.
Os funcionários estão lá para zelar pela ordem e pela limpeza, mas não têm obrigação alguma de limpar uma porcaria dessas. A questão é que as pessoas, aparentemente, não sabem usufruir de um espaço público. O espaço público é concebido para uso comum, de todos, e por isso deve ser cuidado por todos, sem essa história de que tem gente que tem obrigação de limpar nossa sujeira. Encontrar o CMC daquele jeito, imundo, foi o fim da picada e não há justificativa alguma que possa aliviar a péssima impressão que me causou: espaço público é para uso benefício de todos, mas deve, por isso mesmo, ser cuidado e zelado por todos!


Comentários

Postagens mais visitadas