O Gambá

Gambá. s.2g. 1. pequeno mamífero marsupial preto e branco de hábitos noturnos. 2. infrm. beberrão.


Gramado é uma cidade rodeada pelo verde e, portanto, com bastante atividade animal. O gambá, esse animalzinho descrito e apontado acima, é um dos que mais vimos: atropelados na rua, andando pela calçada, mudando de moita. Como vocês podem observar, o gambá brasileiro é muito diferente deste aqui

que, além dessa carinha simpática, é francês e cujo xixi deve cheirar a Chanel Nr. 5...

Nosso gambá, como explica sua definição, é um animal de hábitos noturnos que sobe em galhos de árvores e adora entrar nos forros da casa. Semana passada um deles entrou no forro da nossa casa e brindou-nos com uma dose de xixi no meu quarto, molhando (e cheirando...) a janela, cortinas, um cobertor e um móvel - sim, ganhar rifa, viagens para Paris ou coisa que o valha eu não consigo; ganhar xixi de gambá no meu quarto é fácil. Aliás, já ganhei duas vezes: uma no quarto, uma na sala, mas com intervalo de alguns anos entre os dois incidentes, o que prova que ganhar xixi de gambá também é uma coisa difícil e que pelo visto tenho mais chance de ganhar isso do que acertar na loto.

Todas as noites nós montamos uma armadilha para apanhar gambás. Temos tido sucesso, pois cada manhã encontramos um deles preso - e não se preocupem porque não os matamos: eles são soltos bem longe de nossa casa. O espertalhão que nos presenteou comeu a banana da armadilha, não foi preso e se deu muito bem! A vontade que eu tinha era de enforcá-lo na árvore do quintal, um castigo exemplar que serve de aviso para seus amigos noturnos... Ainda não conseguimos pegá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas